Neste momento é retransmitida a final do Campeonato do Mundo de sub-19 em Riade, dia 3 Março de 1989. Vitória de Portugal por 2-0 com golos de Abel Silva e Jorge Couto. O primeiro grande êxito da geração de ouro do futebol português e uma das maiores alegrias que já tive com jogos da selecção portuguesa. Depois do Mundial do México 1986 e os "casos" conhecidos, a selecção das quinas entrou numa fase de descrença por parte dos adeptos até que surgiu esta nova geração de jogadores. Esta vitória permitiu acreditar num projecto que começava nas camadas jovens, sustentado a nível psicológico e físico que permitiu a Portugal apresentar alguns dos melhores jogadores do Mundo nos últimos 17 anos.
Esta equipa em especial, tinha excelentes talentos alguns deles desaproveitados pelos seus clubes e apresentava como guarda-redes: Bizarro a titular e Brassard no banco sendo que Vítor Baía seria o habitual titular mas supostamente lesionou-se previamente ao torneio. A esse propósito disse no outro dia Vítor Baía ao Expresso que: "O único título que lhe falta é com a camisola das Quinas porque para obter a titularidade no Porto teve de falhar o Mundial de Riade, tendo sido invocada uma lesão. Porque o clube era obrigado a deixar-me ir a não ser que estivesse lesionado. E naquela altura não havia mais nenhum guarda-redes no FC Porto porque o Zé Beto estava castigado e o Mlynarczik lesionado." E ao ver o jogo de Riade sentiu: "Alegria. Vibrei com aquilo como se lá estivesse. Mas depois comecei a lembrar-me «Eh, eu podia estar ali também». Imagine a confusão que ia na minha cabeça."
A selecção contava ainda com Paulo Madeira, Valido, Tozé, Morgado, Amaral, João Oliveira Pinto, Filipe, Hélio, Paulo Alves, Fernando Couto, Paulo Sousa, Folha, João Vieira Pinto (que se tornaria bi-campeão mundial em Lisboa 1991), entre outros. O árbitro era da ainda RFA...
Segue o quadro de jogos, datas, resultados e marcadores:
17.02.89 Ryade Checoslováquia 1/0 Camp. do Mundo - Paulo Alves
20.02.89 Ryade Nigéria 1/0 Camp. do Mundo - João V.Pinto
22.02.89 Ryade Arábia Saudita 0/3 Camp. do Mundo
25.02.89 Ryade Colômbia 1/0 Camp. do Mundo - Jorge Couto
28.02.89 Ryade Brasil 1/0 Camp. do Mundo 1/2 Final - Amaral
03.03.89 Ryade Nigéria 2/0 Camp. do Mundo Final - Abel e Jorge Couto