sexta-feira, março 30, 2007

A confirmar...

Ouve-se dizer que o chão do novo escritório do Marcelo tem mais buracos que a Secretaria Regional do Turismo…

domingo, março 25, 2007

Rape of Europa por Tiziano - 1560


A tradução inglesa desta obra do pintor renascentista italiano é talvez a mais apropriada para o actual estado geo-político e económico do espaço europeu.
Hoje comemora-se a data da assinatura do tratado constitutivo da actual União Europeia! Sai uma coral e um dentinho de espada.

sexta-feira, março 23, 2007

a 9ª Sinfonia

Olhem o nível disto: à espera de mais um episódio do excelente Dr. House, passo os olhos pela tvi onde surge uma apresentadora do A Bela e o Mestre em pleno questionário de rua a lançar a seguinte pergunta: quem é que compôs a 9ª sinfonia?... Inacreditável! Dá bem para ver o nível do programa.
Como diz o outro, 9ªs sinfonias "há muitas"! Para além de Beethoven (o óbvio), também Mozart, Schubert, Shostakovich, etc, compuseram as suas sinfonias número 9.

quinta-feira, março 08, 2007

O dia delas...


Em jeito de comemoração do Dia da Mulher, serve o presente post para homenagear uma das mais belas mulheres nascidas no século passado, Anna Nicole Smith. Uma das maiores Top-Models dos anos 90 - juntamente com Elle Mcpherson, Linda Evangelista, Claudia Schiffer, etc - na altura em que essa designação tinha maior força ou sentido do que o actual - hoje em dia é vê-las bem lingrinhas senão anorécticas .
O seu ídolo era Marylin Monroe. Nasceu no Texas em 1967 e morreu há um mês atrás em circunstâncias sombrias aquela que, em termos de exposição da vida privada, poderá ser considerada a Elsa Raposo dos "States".
Aqui fica uma imagem da voluptuosa Anna Nicole no seu melhor, digo eu.


Parabéns à RTP

Os Amigos do Sono (anos 70)

Recordo o desenho animado dos anos 70, com o João Pestana, Manuel Esfrega e Chico Escuro, que ditava leis na altura de mandar os meninos ensonados para a cama. Este vídeo é a cores mas lembro que à data, lá em casa a televisão era a preto-e-branco e havia uma mania de colocar, colado ao ecrã do televisor, uma espécie de papel celofane que tinha um espectro de cores o qual possuia a mágica capacidade de "puxar umas cores" das emissões que iniciavam pelas 18h. Belos tempos!!

Ainda assim, lembro perfeitamente o dia (noite) em que a minha mãe fez-me a vontade de deixar ver televisão até mais tarde e assim vencer o João Pestana. Era um western qualquer do qual lembro umas dramáticas cenas de arcos e flechas versus espingardas em cenários do Colorado.

segunda-feira, março 05, 2007

Neon Bible dos Arcade Fire


F-A-B-U-L-O-S-O!!!
Amanhã é editado o novo album dos Arcade Fire mas já roda, roda, roda, roda e roda no hi-fi do carro!
CD do ano e mai nada!
Altamente recomendável!
Canções épicas sobre fé, humanidade, angústia, medos e, claro, amor.
Recentemente estiveram a promover o album numa série de concertos fantásticos realizados em igrejas por Inglaterra, cujos bilhetes esgotaram em poucos minutos!
Foi confirmado que esta banda canadiana vai voltar pela segunda vez a Portugal - dia 3 de Julho no "super bock-super rock". Este vosso amigo lá estará! Pena ser num festival e não numa catedral das nossas...
Boas audições!

sexta-feira, março 02, 2007

Bento - o meu ídolo


Mítico Bento!
Um dia triste aquele em que faleceu o meu maior ídolo e referência de infância. Que me fez adorar futebol e principalmente querer ser guarda-redes em tudo o que eram peladinhas até aos dias de hoje. Era elástico como um gato. Foi considerado pelos ingleses o "Homem de Borracha". Ficam as muitas e boas memórias do melhor guarda-redes português.
Inúmeras foram as exibições incríveis e memoráveis produzidas por este guarda-redes temperamental. Foi internacional pela selecçao portuguesa 63 vezes sendo as mais mediáticas as de Glasgow em 1980, de Marselha em 1984, de Estugarda em 1985 e Monterrey em 1986.
No SLBenfica teve 18 épocas (1972-90), fez 466 jogos, venceu 8 Campeonatos Nacionais, 6 Taças de Portugal e 2 Supertaças.
Entre outros factos, esteve 1290 minutos sem sofrer golos. Venceu o campeonato 72-73 sem perder um jogo que fosse. Foi premiado com o jogador do ano 1977.
Entre defesas milagrosas a evitar golos feitos contam-se também momentos heróicos de eliminatórias europeias decididas com penaltys defendidos e outros marcados.
Assim se criou um mito do mundo do futebol, um exemplo de garra, força, determinação, querer, dedicação e mística para muitos miúdos da minha geração.

quinta-feira, março 01, 2007

Que cromo...