quarta-feira, outubro 31, 2007

"Dá-lhe Falâncio!"

A Luta Continua!
Recebi hoje este e-mail do webmaster@vaitudoabaixo.com

"Pois é camaradas!
É hoje a estreia do novo programa “A Luta Continua”, na SIC Radical, às 23 horas.
Camaradas da luta, apareçam logo, os Homens da Luta esperam por vós, a Luta Continua!
Um abraço dos Homens da Luta"

A não perder!
Com algumas alterações é a nova temporada e continuação do programa Vai tudo Abaixo! Para quem veio acompanhando as 2 séries anteriores não tem dúvidas em dizer que é o programa mais subversivo de sempre da TV portuguesa e por isso mesmo uma grande surpresa e grande divertimento. Levou o conceito de apanhados a um nível incrivelmente baixo! E criou uma série de personagens míticas, entre outras: Ruço/Reco - da celébre Marcha do cavalo e da Peregrinação do cavalo; a war band Kalashnikov - essa banda com mais de 10.000 mortos em concerto; O Skinheadpreto com o seu cão Salazar; Vanderlei - o brasileiro que apresenta toda a merda que é este país; Os Homens da Luta - criadores de inúmeras situações geniais e divertidíssimas, tais como os flagrantes aos candidatos durante a campanha às eleições para a CMLisboa ou quando da inauguração do Túnel do Marquês.

Para comemorar o início da nova temporada há hoje um fucking concerto no Coliseu de Lisboa com Kalashnikov, Moonspell e Root! Enfim, muita há para dizer mas como o tempo escasseia, façam o favor de assistir. Cada episódio é uma experiência politicamente incorrecta, subversiva, delirante e perversa. O que é óptimo!

Quem tiver tempo pode desvendar toda a envolvência do programa e acompanhar os episódios das 2 séries no site oficial: http://vaitudoabaixo.com/forum/

Como aperitivo deixo um excerto de um episódio dos melhores momentos

quarta-feira, outubro 17, 2007

A propósito do Cazaquistão 1 - Portugal 2

Borat: o 2.º repórter mais importante do Cazaquistão

quinta-feira, outubro 11, 2007

The Bourne Ultimatum - o melhor filme de acção desde... The Bourne Supremacy

Mais um excelente filme que torna a trilogia Bourne uma das melhores de sempre, apesar de considerada uma das mais "underrated".
É um filme alucinante, ideal para quem gosta de suster a respiração por longos minutos. As extraordinárias cenas em Londres que envolvem o jornalista inglês e a perseguição em Tânger ficam na memória.
O final dos 3 filmes revela sempre esta música de Moby: Extreme Ways

Palavras mágicas: RADIOHEAD HAVE MADE A RECORD

Estava previsto para 2008 mas a partir de ontem é possível fazer o download do novo album IN RAINBOWS através do site oficial da banda.
Esta operação de marketing inovadora possibilita a qualquer um de nós fazer o download gratuito do disco ou oferecer o que quisermos. Li que se efectuaram já 1,2 milhões de downloads...

Este link mostra algumas reacções a esta forma de distribuição de música. Fala-se do do dia em que a indústria musical terminou; do facto de colocar as pessoas a pensar no valor da música; a intenção por parte de outras bandas de distribuirem gratuitamente os seus trabalhos, etc.

Deixo aqui "2+2=5" do disco "Hail To The Thief" ao vivo


You have not been paying attention!

quinta-feira, outubro 04, 2007

Sputnik - 50 anos de corridas loucas no espaço

Há 50 anos entrou em órbita o primeiro satélite (ou, "a new moon in the sky") que em "guerra fria" acelerou a corrida e a era espacial.

Dois videos de época sobre o assunto:

SPUTNIK RUSSIAN SPACE RACE BEGINS 1957


SPUTNIK 1 50 YEARS


Isto recorda-me um já clássico video e música editado em 1987 do projecto M|A|R|R|S chamado PUMP UP THE VOLUME, que por seu lado influenciou a house music britânica e inovou com o uso massivo de samples daí em diante.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, outubro 01, 2007

Bola rota

Em causa o lance do último SLB - SCP em que o árbitro Pedro Henriques decidiu lançar bola ao ar depois do bandeirinha ter agitado a bandeirola.
Depois de ouvir comentários escandalizados, irados, hipócritas, etc, sobre esse facto, sugiro apenas uma breve nota de concordância com a posição do árbitro: entendo que Pedro Henriques viu o lance e não considerou falta, porém, como o seu auxiliar levantou a bandeirola, achou por bem saber porquê que o fez (poderia ter visto algo totalmente diferente, uma agressão entre jogadores, outro tipo de falta...). A meu ver Pedro Henriques lançou bola ao ar depois de consultar o seu auxiliar e por entender que o que este viu não devia ser interpretado como penalti.
Parece-me igualmente claro e legítimo que se possa interromper um jogo para discutir uma situação duvidosa, o para algumas mentes brilhantes e parciais é sacrilégio.
Só não percebi porque as tecnologias ainda não chegaram ao futebol, como por exemplo o recurso a imagens, tal como acontece com o râguebi em que o árbitro recorre às imagens televisivas quando tem dúvidas.
Penso que dinheiro não falta para implementar essas tecnologias. Não é necessário aumentar o preço dos bilhetes.
Enfim, estas polémicas só servem para cavar um buraco ainda mais fundo para o futebol.

Etiquetas:

Victoria

Pronto, sou tio ao quadrado completamente babado! ;))
Em Fevereiro de 2005 chegou o João. Sábado passado chegou a sua mana Victoria. Com 3.4kg e muito irrequieta. Signo balança como o avô: que dele herde o bom feitio.