segunda-feira, outubro 01, 2007

Bola rota

Em causa o lance do último SLB - SCP em que o árbitro Pedro Henriques decidiu lançar bola ao ar depois do bandeirinha ter agitado a bandeirola.
Depois de ouvir comentários escandalizados, irados, hipócritas, etc, sobre esse facto, sugiro apenas uma breve nota de concordância com a posição do árbitro: entendo que Pedro Henriques viu o lance e não considerou falta, porém, como o seu auxiliar levantou a bandeirola, achou por bem saber porquê que o fez (poderia ter visto algo totalmente diferente, uma agressão entre jogadores, outro tipo de falta...). A meu ver Pedro Henriques lançou bola ao ar depois de consultar o seu auxiliar e por entender que o que este viu não devia ser interpretado como penalti.
Parece-me igualmente claro e legítimo que se possa interromper um jogo para discutir uma situação duvidosa, o para algumas mentes brilhantes e parciais é sacrilégio.
Só não percebi porque as tecnologias ainda não chegaram ao futebol, como por exemplo o recurso a imagens, tal como acontece com o râguebi em que o árbitro recorre às imagens televisivas quando tem dúvidas.
Penso que dinheiro não falta para implementar essas tecnologias. Não é necessário aumentar o preço dos bilhetes.
Enfim, estas polémicas só servem para cavar um buraco ainda mais fundo para o futebol.

Etiquetas: