Rui Costa 'o 10'
Terminou a carreira futebolística o último dos número 10 à antiga. O melhor que vi jogar! Passeou a sua classe e deixou o seu perfume nos relevados com momentos inesquecíveis, tal como aquele chapéu monumental que presenciei numa noite de chuva no antigo estádio da luz o primeiro golo de Portugal contra a R. Irlanda na classificação para o Euro96 e, outros como o último penalti contra o Brasil na final do Mundial de Juniores 91, o golo contra a Inglaterra no Euro2004, o recente golo contra a Naval, um dos melhores de 2008 (video abaixo), etc.
Construiu uma carreira que o coloca como um dos melhores jogadores de sempre, o 'Maestro' conquistou títulos e granjeou admiração de companheiros e adversários. Em Itália 'il Regista' apresentou a qualidade do seu futebol e os seus fabulosos passes milimétricos criaram, na Fiorentina, com o argentino Batistuta e depois, no Milao, com Shevchenko e Inzaghi, ataques temíveis.
Além do mais manteve sempre vivo o seu amor à causa benfiquista o que para mim chega... Espero que ganhes mais títulos para o glorioso na nova carreira de director.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home