terça-feira, março 01, 2005

Novo Governo

Concordo com o comentário do CRF, relativo à posição tomada pelo PS e expressa pelo António Vitorino de que o governo não deve ser formada na comunicação social. Alias, é salutar que se mantenha uma certa distância, porque esse foi o erro de Santana Lopes, ele e o governo deixaram-se levar pela pressão da comunicação social o que se revelou fatal.
Todavia, a demora em anunciar o governo começa a ser preocupante. Como sabemos muitos investimentos e relações comerciais dependem da estratégia economico-financeira levada a cabo pelo Governo, nomeadamente pelo Ministério das Finanças. O facto de não sabermos pelo menos o nome do ministro que ira ocupar esta pasta tão importante afecta a situação económica do país.
Eu pessolamente acho que esta demora, só expressa que Sócrates está com dificuldades em reunir as pessoas que pretende. Na radio diziam que o António Vitorino tinha assumido funções num escritório de advogados, pelo que se vislumbra que não fará parte do novo governo. Quanto mais tempo Sócrates levar a escolher e a formular os convites, mas as pessoas escolhidas vão pensar que são segundas e terceiras escolhas.
Espero estar errado para o bem do nosso país.