quarta-feira, maio 11, 2005

Tráfico de Influências

Voltaram os escândalos à vida política portuguesa - e os meus post's ao presente blog...
Como é de conhecimento público, Luís Nobre Guedes, Telmo Correia e Abel Pinheiro (antigo tesoureiro do PP) estão evolvidos numa investigação no âmbito de um processo de tráfico de influências, relativo à construção de um empreendimento imobiliário, numa zona de aparente protecção ambiental, tendo sido autorizado o abate de milhares sobreiros.
Ó meus amigos, isto é tudo um equívoco, isto era o plano nacional para combater os incêndios. O que se pretende é literalmente limpar a "floresta" local evitando as tragédias dos anos anteriores.
Segundo consta, o PP irá apresentar na Assembleia da República, uma proposta de referendo para descriminalizar o tráfego de influências, em homenagem à boa tradição portuguesa.
E já agora, é questionável o critério utilizado pelo Ministério Público e pela comunicação social, quando comparado com o caso do Freeport, também autorizado quando o governo estava em gestão e sem os competentes estudos de índole ambiental ... só que o Ministro do Ambiente era outro ...