quinta-feira, julho 02, 2009

Le Tour 2009


Está a rebentar, próximo sábado, início da Volta à França com um contra-relógio que promete definir os principais candidatos à vitória.

Lance Armstrong já realizou 34 testes anti-doping este ano. Sigam-no no Twitter

In Record,
O norte-americano Lance Armstrong garantiu esta segunda-feira que vai participar na Volta a França para ganhar, mas com o desenrolar da competição poderá auxiliar o companheiro de equipa Alberto Contador.

"Desde o primeiro dia veremos tudo mais claro. Se Alberto Contador for o mais forte, vou sacrificar-me por ele sem qualquer problema, pois é essa a tradição do ciclismo", afirmou o heptacampeão da Volta à França, que considera o ciclista espanhol "o melhor trepador do mundo".

O norte-americano, de 37 anos, reconhece que não tem a mesma confiança do que antigamente: "Não é como antes, quando estava seguro de que iria ganhar. Agora a confiança não é a mesma, mas sinto-me bem, forte para vencer. Estou como em 2003 quando ganhei por muito pouco. Espero estar entre os primeiros quando as principais dificuldades surgirem".

Armstrong vai voltar a encontrar-se com o público francês, que não tem grande consideração pelo norte-americano: "Creio que haverá divisão de opiniões. Não espero que me recebam com rosas. Já ganhei sete vezes o ‘Tour', algo inédito, é lógico que as pessoas façam perguntas", declarou o norte-americano, recordando as suspeitas de dopping de que foi alvo, acrescentando que esta temporada já passou por 33 controles.

"Às vezes existem corredores que ganham e desaparecem assim do nada. Esses sim são suspeitos. Eu já provei desde o principio que sou um grande corredor", concluiu.

Etiquetas: ,