quinta-feira, março 10, 2005

Este Governo

Há quem diga que todos os novos governos merecem 3-4 meses de estado de graça. Foi por exemplo aquilo que aconteceu com Santana Lopes .... 4 meses de estado de desgraça.
Assim sendo, fica aqui registado os primeiros sinais de "desconforto" deste novo governo.
O primeiro vai para o "afastamento" de António Vitorino do governo. O homem forte do PS que até foi o mentor do manifesto eleitoral dos socialistas, tinha inicialmente mostrado abertura para assumir um cargo de ministro, e estranhamente distanciou-se ...
O novo ministro das finanças, ainda não assumiu o cargo e já está a contradizer José Sócrates, dizendo que será necessário aumentar os impostos (até compreendo o homem, todo o programa do PS implica aumento de despesa).
José António Seguro recusa ser líder da bancada parlamentar do PS. Outro homem forte do aparelho socialista que estranhamente distancia-se de Sócrates.
Será que existe algo que todos nós deviamos saber, e que está a ser ocultada ? Está estratégia do PS em ocultar informação à comunicação social, que vinha sendo elogiada por todos os quadrantes, pode ser o primeiro sinal do verdadeiro intuito de José Sócrates: controlar e regular os meios de comunicação social. Vamos ver.