quinta-feira, maio 12, 2005

O Governo Fantasma

A política do "silêncio" do actual governo, era inicialmente visto como uma virtude de bem governar. Agora parece mais uma ausência de governação. Somos confrontados com medidas de cosmética, politicamante motivados, por terem alguma popularidade junto da opinião pública, mas que não resolvem nada.
Desapareceu o défice e os problemas financeiros do país ? O Ministro mais ausente é precisamente o mais importante - o das Finanças. Luis Campos e Cunha finalmente explicou o que pretende fazer, reduzir a despesa pública em quatro mil milhões de euros até final da legislatura. Assim, segundo o próprio, não serão pedidos mais sacrifícios aos portugueses.
Fantástico pensei, o homem afinal tem andando a trabalhar ...
O problema é que depois vi a reportagem televisiva que explicou que essa meta será atingida mediante a "moderação salarial" na Administração Pública, e se ouvi bem, pelo corte das contribuições para a segurança social.
Ó Sr Ministro, isso a Manuela Ferreira Leita já experimentou e não funciona. Será que o homem esteve emigrado nos últimos três anos ?